Sobre

img

Parto Humanizado e Seguro?

A Humanização do Nascimento é o conjunto de práticas que buscam adequar o processo de gestação, parto e pós parto, dentro de uma perspectiva menos intervencionista, permeando um cuidado integral, mais personalizado e seguro, trazendo para esse nascimento um ambiente mais humano e acolhedor. Parto Humanizado Você sabe o que é? Nos últimos anos o termo humanização na saúde tem ganhado espaço, entidades governamentais e privadas demonstram esforços na busca por essa realidade. Norteados, em sua maioria, pelo ideal de uma assistência personalizada, respeitosa e mais segura no processo. Segurança é a palavra-chave aqui! Não podemos tratar de Humanização, sem falar de segurança e respeito. Elas coexistem e se fortalecem entre si. E no nascimento isso não é diferente, respeitar a gestante como um ser único e que carrega alguém único dentro de si, proporcionar um ambiente seguro e cercado de respeito para chegada desse bebê é Humanização. Muito se fala e fantasias aparecem em torno da humanização do nascimento. Parto na água, no rio, em casa… parto sem anestesia, ou sem intervenção. Mas na prática não é bem assim. O parto pode ser de várias maneiras, na cama, na banqueta, em pé, ou até mesmo na água (se assim a mulher desejar e for seguro para o bebê), pode ter um desfecho favorável para o normal, ou necessitar de uma intervenção cirúrgica (cesariana), pode ser com analgesia ou sem, com indução ou natural… a humanização do nascimento não fala de via de parto, falamos aqui de Segurança e Respeito.

img

Por que parto seguro?

Todo o grupo formado pela Mátrikas são especialistas que valorizam o Parto Humanizado, porém eles possuem uma equipe inteira para que tudo ao redor do parto seja seguro, como um bom obstetra e a enfermeira que vão dar os primeiros cuidados essenciais após o nascimento do bebê, uma fonoaudióloga para ajudar o bebê a pegar no peito, doula experiente para acompanhar o parto, pediatra para os primeiros atendimentos e toda linha de cuidado necessário para ajudar o recém nascido.

Nossa equipe

Nossa equipe é composta por:

Doula, Enfermeira obstétrica, Pediatra, Fonoaudióloga

Todas têm capacitação e grande experiência no acompanhamento da dupla “mãe-neném” durante o pré-natal, trabalho de parto e pós parto.

Depoimentos

Abrir chat
1
Olá,
Em que posso ajudar?